segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Fagulha ainda é uma fagulha...mas tem potencial...

Olá!

Essa semana fui a um novo restaurante, aqui de Laranjeiras (ou seria Catete?). É o Fagulha Steak House. Para dizer a verdade, ele não começou nada bem...mas até que terminou com vários pontos positivos. Deixa eu explicar a razão.

Chegamos bem tarde, no domingo - às 22:50. O manobrista, que já estava batendo em retirada disse que a casa já estava fechando. Quase desistimos, mas resolvi perguntar. Não, não estava fechando. Enquanto o maridão estacionava, a recepcionista disse que em 10 minutos o rodízio de pizzas acabaria. Já comecei a não gostar: quando eu perguntei pela primeira vez, a informação teria que ser completa, do tipo: "O restaurante não está fechando, temos buffet de saladas, pratos quentes, comida japonesa e carnes. No entanto, o rodizio acaba em 10 minutos". Isso era o que eu esperava.

Tudo bem, a gente não queria pizza mesmo, fomos atrás da casa pelo nome: Steakhouse! Nham, nham, nham. Ah! E da decoração que, pelo lado de fora, parecia ser bem bacana. E era mesmo, ótima também para ir com grupos grandes... meio Outback, sabe? Tem até aquela cebola bem fat que eu adoro (foto ao lado)!

Pedimos carnes que são vendidas em peças, a quilo e me servi no buffet. Achei que esse deixa um pouco a desejar no sabor. Faltou um temperinho mais caprichado. Mas as carnes... que delícia! Compensam pelo resto. "Diliucia"!

O ponto negativo é que, certamente porque a casa ainda é nova (abriu há 4 meses) os garçons estão totalmente perdidos, você sente no ar que eles não sabem muito bem o que estão fazendo ali. Ao pedirmos uma Eisenbahn Pilsen, o garçom nos olhou como se tivéssemos falando alemão e pediu que outro, mais esperto fosse traduzir aquele pedido.

No fim das contas, salvaram-se todos. Mas ficou a promessa de que essa fagulha ainda vire o fogaréu que eu esperava.

Nenhum comentário:

Postar um comentário