Ontem, domingão, fui ao Venga!, na Rua Dias Ferreira, Leblon. Já tinha ouvido falar nesse bar, quase tinha ido uma ou duas vezes, mas sempre alguma outra opção tomava a sua frente. Ai, se eu soubesse!
Foi tudo tão perfeito: desde a vaga para estacionar bem em frente - o que não é nada comum na Dias Ferreira - até a hora de ir embora. Tudo correu perfeitamente bem. E o bar é SUPER aconchegante: dá uma olhada na foto aí ao lado.
|
Calamari |
Comecei pedindo um simples pão com tomate e um singelo Ice Tea. A fome era grande e eu queria algo que saísse bem rapidinho. E esse acabou sendo o item que ficou em último dentre os pedidos da noite.
O maridão pediu calamari e água de Valencia. O primeiro, sequinho, seguinho, com um molho romanesco divino (foto). Recomendado! E a tal da Água de Valencia? Me deixou transtornada: uma jarra de 500 ml merece ser pedida.
|
Croquete de paella |
Depois, já com menos fome, fui estudando o cardápio com calma e pedi um espetinho de file mignon. Foi uma tsunami: depois dele veio a tortilla de camarão, croquete de paella, bolinho de bacalhau, tartar de salmão... a gente não queria mais sair de lá. Encerramos a conta e abrimos de novo, só para tomar mais uma jarra de sangria (espumante + refrigerante de limão + frutas), super refrescante nesse verão carioca. Fora o som super bem selecionado ao fundo.
|
Espetinho de file |
Ah! Só para quem acha que essa comida toda foi exagero, essa é a idéia dos "tapas"... comidinhas em porções pequenas, a gente vai comendo e experimentando o que os amigos pediram, batendo papo e deixando o tempo passar mais devagar. Ou parar. Então, trata-se de um estilo de comer e de socializar. A História por trás disso: na Espanha, os vinhos eram servidos com um prato em cima para não deixas as moscas, poeira, etc, caírem dentro do copo. Nesse prato sempre vinha um pedaço de pão, queijo, presunto, enfim... uma comidinha. Daí vem o nome.
Fomos embora querendo ficar, com o bar já nos chamando de volta: Venga! Eu vou, com certeza!
Nenhum comentário:
Postar um comentário