sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Descobri que te amo demais!

Não tenho ido a muitos botecos, nem a muitos restaurantes, a nenhum lugar muito diferente.  A tese de doutorado, os prazos, o artigo a ser escrito e tantas outras coisas tem tomado meu tempo e minha inspiração.

Mas para não ficar muito tempo longe daqui e relaxar um pouco, escrevendo coisas menos técnicas e mais lúdicas, voltei. Mas não voltei sem um bom motivo. Voltei com o cenário, o som, o cheiro, o gosto e a certeza de que estou no lugar certo. E ele é o Rio de Janeiro.

Na 6a feira recebi uma ligação fenomenal do meu amigo Paulo, perguntando se queria ir ao show do Zeca Pagodinho. De grátis! O Paulo é cheio dos contatos e conseguiu, de novo (ano passado fomos ao show do Jota Quest e do Frejat), dois ingressos 0800. Perfeito!

Zeca Pagodinho no Noites Cariocas
Lá fomos nós para a noitada. O show começou quase meia-noite, mas eu estava cheia de disposição, afinal nunca tinha assistido o Zeca ao vivo e a cores. Eu estava meio longe do palco e meu Blackberry não ajudou muito, mas taí a prova! Zeca de vermelho, louvando São Jorge e bebendo sua tradicional Brahma (apesar do patrocinador ser a Devassa)... Ele brincou no palco, sua banda deu show de competência e teve até participação do Marcelo D2. Para comprovar, veja o vídeo do figuraça do D2 no youtube: http://www.youtube.com/watch?v=QJy37UhW0BU

Foi um show altíssimo astral! Dançamos e cantamos a noite toda, o cara tem repertório para cantar dez dias seguidos sem repetir uma música e todo mundo cantando junto...ai energia boa!

Apesar de ter ido dormir super tarde, acordei relativamente cedo no dia seguinte, peguei minha bike recém-consertada e fui pedalando até o Leblon. Não foi atividade física. Foi passeio mesmo. Tipo, deixa a vida me levar...vida leva eu! O ventinho batendo no rosto, o sol ofuscando a vista e o pedal girando solto.

Visual do Mirante do Leblon
Parei no mirante para tomar uma água de coco. Que visual! Quando você vê uma cena dessa, realmente o tempo para e dá para esquecer de todos os aborrecimentos, os motivos de preocupação. Na verdade, ficam todos muito pequenininhos e eu me perguntei se é preciso se estressar tendo ISSO no quintal de casa. Acho que não, né?

Minha bike também está muito feliz, com a vida que pediu a Deus, morando em Copa e circulando entre o Flamengo, Botafogo, Lagoa, Ipanema e Leblon... ela está toda toda! E ela é uma coisa fofa, né? Toda cheia de graça curtindo o visual da praia...

Voltei para casa com o dia feito! Que sábado mais gostoso! E aí, lembrei de uma música do Zeca que tem tudo a ver com meu espírito e que dedico a minha cidade, sempre linda de doer e que me faz ficar com a alma tão leve: "Descobri que te amo demais, Descobri em você minha paz, descobri sem querer a vida, Verdade!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário