terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Dez, nota dez!

Sábado ia ter apresentação da Orquestra Voadora na quadra da Unidos da Tijuca. Foi com a intenção de respirar novos ares, mas tendo a certeza de um vôo imperdível, que lá fui eu ouvir a Pura Cadência (como se auto proclama a bateria da escola).

Para começar, mulher não paga até meia noite. Como assim? Enquanto as outras (tipo Mangueira e Salgueiro) chegam a cobrar R$40,00 só de entrada, ali era 0800. Ok, só ia entender a razão disso mais tarde. Homem paga R$7,00. Uma pechincha! Ah! O estacionamento também foi gratuito e a entrada fica nos fundos da quadra. Como diria Jorge Perligeiro: Dez, nota dez!

Chegamos lá e está tudo novinho em folha, com quiosques que vendem os famosos caldinhos (de feijão, caldo verde, de ervilha e por aí vai), salgadinhos, crepes e churrasquinhos (delícia, com uma carne bem macia), tudo bem organizado. Dez, nota dez!

Foi no quesito cerveja que as escola começou perdendo pontos: R$5,00 a latinha - totalmente fora do padrão do samba.  Nota 6,5.


Abrindo caminho
com seu mega leque!
Não precisei esperar 5 minutos para entender a razão de mulher não pagar. Trata-se de um local totalmente gay friendly. Na verdade, eu diria que 90% do público é de gays. Não sobra muito espaço para as mulheres que estão solteiras conseguirem um par num sábado a noite... Bem essa é minha suposição...



Vamos ao samba! A quadra está EXTREMAMENTE quente! Impossível ficar lá dentro com aquele ar abafado, suando em bicas. Ficamos ali, no limite entre a área externa e a interna. Quesito conforto térmico: nota 4! 
Bandeira em movimento: único momento de brisa na quadra...
A bateria, apesar de pequena (eu esperava um maior número de componentes), fez bonito e manteve a animação do público, mesmo com o calor. Eu, Imperiana de Fé que sou, sou suspeita e ainda não encontrei bateria que me emocione mais que a do Império Serrano. Quesito bateria: nota 8!

Lá pelas tantas, a quadra começou a esvaziar e eu sem entender o que se passava... O que foi? Lá do lado de fora, tinha uma pista de dança, com música eletrônica e performance de uma drag vestida de Paquita cantando Ilariê e similares. Sucesso de público! Eu ouvi o tempo suficiente, no caminho entre a quadra e o banheiro, registrei, dei meu ciente e parti... Quesito conjunto: nota 10. Aqui, o jurado precisa justificar sua nota: (1) a quadra ficou mais vazia e curti a Orquestra Voadora de pertinho e (2) eles realmente conhecem o público alvo deles e oferecem um produto que agrada a clientela...


Foto do site: www.orquestravoadora.com.br
E a Voadora? Para variar, show perfeito, muito animado e, quando eles vão para o chão, tocando e dançando junto com o público... aí é para o alto e avante!!!! Me acabei com Michael Jackson, Mutantes, Tim Maia... Ééééééé voador!!!!! Ééééééé voador!!!!! Quem ainda não conhece, pelamordedeus! precisa conhecer! Eles ensaiam aos domingos no MAM. Videozinho abaixo dá uma amostra da delícia que eles são... Nota mil!!!!!

Para fechar a noite com chave de ouro, sanduíche no Cervantes. Ui, ui, ui!  O meu é sem abacaxi, por favor! Quer mais? Ah! Ainda encontramos o Carlos Malta e ficamos trocando idéia sobre a participação dele no show do Dave Mathews...  
Sanduba de filet mignon com queijo,
 as 4:30 da matina. 
Assim não tem jeito, a gente ganha esse carnaval!

Nenhum comentário:

Postar um comentário