Em primeiro lugar da parada de sucesso: Sawasdee! Comida tailandesa da melhor qualidade. Aliás, se não fosse tailandesa poderia ser qualquer outra coisa...e seria muito bem-vinda. Quando fui, comi o Kao Pad Kung (arroz de jasmim frito com camarões, legumes, nampla, shoyo, limão e gengibre salpicado de alho frito e coentro). O site é http://www.sawasdee.com.br. Dêem uma olhada... é de dar água na boca!
Mok Sake Bar |
Tem também o Mini Mok, na mesma rua, mas esse eu nunca fui... Está na lista!
Um outro lugar, mais simples, mas que sou freqüentadora assídua é o Laffa - Kebab Store. Vou muito no de Ipanema, mas tem no Leblon também. Domingão, pós samba, Seeeeeeeeempre rola um kebab básico.
Outro lugar que PRECISO voltar é o Skylab Bar e Restaurante. Fica no último andar (30°) do Othon, em Copacabana. O visual, por si só, já vale o programa. E a comida... uma benção! Fomos lá há mais de 1 ano, depois de um dia estressante, cheio de notícias difíceis de serem digeridas... É claro que os problemas não se resolveram, mas esquecemos por um tempo de tudo e aproveitamos aquele mega visual de tirar o fôlego!
Ah! O Triboz, na Gloria. Bar de jazz SENSACIONAL! O dono é um australiano tãoooooo simpatico, a casa é super bem decorada, as comidinhas deliciosas! Esse é para voltar sempre! Pelo menos 1 vez ao mês...
Dentre os lugares que ainda quero conhecer: Bar da Boa (Lapa), Cais do Oriente, Le Vin, Prima Bruschetteria, Lebronx... o que mais? Me ajudem!
Ai, ai.. tem tantos outros que não consigo lembrar agora...sei que assim que eu clicar em "Publicar Postagem" vou lembrar de mais lugares. É a Lei de Murphy...
Uma dica muito bem lembrada que a Ana Cristina me enviou por email é o Bar do Adão, na Tijuca. Palavras da Ana:
ResponderExcluir"Renata
minha dica é o Bar do Adão, fica no antigo Stephannios, é especialista em pastéis e o chopp é bem gelado, fora o ambiente que não sei por influência do Stephannios tb é ótimo. Conhece? o original é do Grajaú que tá sempre lotado. O pastel que amo é gorgonzola, tomate seco e rúcula. Bomba calórica, mas maravilhosa."
Perfeito, Ana! Me bateu uma saudade do Stephs (pros íntimos...rs).
Voltando ao Adão, agora ele tem filiais em Botafogo, Copacabana e até Leblon (quem te viu, quem te vê).
Eu sempre peço o seguinte trio de pastéis: Nobre (camarão com gorgonzola), brie com damasco e, para fechar com chave de ouro...Sonho de Valsa!
E haja transport para queimar isso tudo depois!